Paris: 5 dicas imperdíveis para quem vai viajar para a famosa cidade europeia

Pergunte a qualquer pessoa que quer viajar ao exterior e perceba um sonho unânime: Paris. E não é à toa, não é mesmo? Essa cidade nos faz suspirar com todo o seu charme, arquitetura, pontos turísticos, alta gastronomia e muito mais que só a Cidade Luz pode nos oferecer. E pode acreditar, Paris não apenas corresponde às expectativas, como pode te deslumbrar de um jeito ainda mais surpreendente!

Se você está planejando a sua primeira viagem para Paris, nós vamos facilitar o seu trabalho com 5 dicas imperdíveis para aproveitar o que há de melhor na famosa cidade europeia. Está preparado? Papel e caneta na mão e vamos descobrir juntos porque Paris, como diria Audrey Hepburn, é sempre uma boa ideia.

torre Eiffel paris

1. Como chegar a Paris

Pelo menos 12 cidades do Brasil contam com voos para Paris. E o seu primeiro grande deslocamento será logo do aeroporto para a cidade.

O destino de quem sai do nosso país é o Aeroporto Internacional Charles de Gaulle, que fica a cerca de 30 km da capital francesa. Chegando lá, você verá diversas placas apontando para o terminal de trem, mas também há opções de ônibus, táxi e vans compartilhadas.

Para quem já está na Europa, o trem em muitos casos é uma opção mais rápida e possivelmente mais cômoda. Nesta opção, você usa a estação principal Gare du Nord.

2. Onde ficar em Paris

Esta é uma das principais dificuldades de quem vai a Paris pela primeira vez, afinal, o objetivo é ficar bem localizado para não ter grandes custos com deslocamento, ou melhor ainda, se houver a possibilidade de fazer todos os passeios a pé.

Antes de entrar nesses detalhes, é preciso entender, primeiramente, que Paris é dividida em 20 zonas, que são chamadas de arrondissements.

Para saber em qual zona fica o seu hotel, basta pegar o número do CEP, que começam com 750 + número da zona. Ou seja, se o CEP for 75004, isso significa que o seu hotel está no 4º arrondissements. A importância dessa informação é simples: quanto menor o número, mais próximo do Centro o local fica.

A boa notícia é que a maioria dessas regiões é bem servida de metrô. Entre os bairros mais procurados, considere St.-Germain-des-Prés, que fica bem próximo da Catedral de Notre-Dame. Se você procura custo-benefício e não tem problema com deslocamentos maiores, a pedida é o Montmartre, onde ficam os pontos conhecidos, como a casa de shows Moulin Rouge.

Paris: 8 dicas imperdíveis para quem vai viajar para a famosa cidade europeia

3. Pontos turísticos

Chegamos na parte que interessa! Paris tem tantas opções magníficas que você dificilmente conhecerá toda a riqueza que possui em uma única viagem. Infelizmente, uma das atrações mais ricas em história, a Catedral de Notre-Dame, foi devastada por um incêndio em abril de 2019.

De toda forma, existem outros lugares que você definitivamente não pode deixar de conhecer. São eles:

  • Torre Eiffel

Difícil alguém imaginar ir a Paris sem subir na Torre Eiffel, certo? O monumento mais famoso do planeta possui 300 metros de altura e recebe milhares de visitantes. A propósito, a dica é comprar o ingresso pela internet para evitar as longas filas que se formam diariamente.

De todo modo, a Torre Eiffel possui três andares. No primeiro, você conhecerá o concorrido piso transparente. No segundo, possivelmente terá a vista mais bonita da torre, onde é possível enxergar Paris em sua totalidade. No terceiro, você encontra até mesmo um bar. Nada melhor para comemorar a realização de um sonho, certo?

  • Museu do Louvre

Um dos museus mais famosos do planeta, o Louvre é outra parada obrigatória em Paris. A principal obra de arte abrigada no local é Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, mas também é possível apreciar obras de Michelangelo, Rembrandt, entre outros pintores históricos.

Tenha em mente que o acervo do Louvre é imenso e dificilmente você conhecerá tudo em um único dia. Ademais, também é interessante comprar seu ingresso antecipadamente para evitar filas.

Lembre-se também que Paris conta com outros museus maravilhosos, como o Museu D’orsay e o Museu do Exército, portanto, faça um esforço para inclui-los no roteiro.

  • Arco do Triunfo

Falar de Paris também é falar do Arco do Triunfo, inaugurado em 1836, por Napoleão Bonaparte, em homenagem à glória de seu exército – os nomes das batalhas do império e dos generais de guerra estão eternizados nas paredes interiores do monumento.

O Arco do Triunfo fica na Avenida Champs Elyssés, uma das mais belas de Paris, na mesma reta que liga o Museu do Louvre. Uma dica é visitá-lo à noite, uma vez que a vista (e as fotos) fica ainda mais incrível.

  • Basílica do Sacré Coeur

A Basílica do Sagrado Coração é um templo da Igreja Católica Romana em Paris e fica localizada no supracitado bairro cult de Montmartre. A construção é belíssima, tanto por dentro quanto por fora. Ela é separada por 234 degraus do pé da colina de Montmartre.

4. Passeios

O tour de barco pelo rio Sena é uma das programações imperdíveis para quem está indo a Paris pela primeira vez. A partir deste ângulo privilegiado, você percorre monumentos, museus, entre outros locais históricos – a propósito, o ponto de partida é aos pés da Torre Eiffel. Se você conseguir navegar à noite, a experiência será ainda mais inesquecível.

Outra possibilidade é percorrer Paris a partir de um tour de bicicleta, já que a cidade oferece muitas ciclovias.

Entre os passeios clássicos de Paris também estão o Palácio de Versalhes, o grande palácio do rei Sol, e a Disneyland Paris, que é uma ótima opção para quem está viajando com crianças.

5. Gastronomia

A gastronomia francesa é uma das mais renomadas do mundo, logo, em Paris você certamente encontrará o que há de melhor em gourmands.

Uma dica é fazer um almoço no imponente Bouillon Racine, com uma arquitetura ao estilo art noveau. Também recomendamos a Crêperie Brocéliande, onde você pode comer alguns dos melhores crepes da cidade. Definitivamente, a Cidade da Luz será uma parada inesquecível na sua vida.

Gostou das dicas sobre Paris? Agora que você já sabe como aproveitá-la, entre em contato com um de nossos consultores para conferir nossas ofertas imperdíveis!

Quer fugir da rotina?

Use Inteligência Artificial para facilitar sua próxima viagem.

Gostou? Compartilhe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Mais experiências